=[SWAT]=
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REGIMENTO INTERNO DO CLÃ =[SWAT]=

Ir para baixo

REGIMENTO INTERNO DO CLÃ =[SWAT]= Empty REGIMENTO INTERNO DO CLÃ =[SWAT]=

Mensagem  Morpheus Seg Fev 14, 2011 8:41 am

1 - DA COMPOSIÇÃO, DA ORGANIZAÇÃO E DA COMPETÊNCIA

O clã =[SWAT]= compõe-se de pessoas com idade igual ou superior a 16 anos, interessadas no jogo Perfect World, jogo para uso doméstico, e tem por finalidade integrar essas pessoas, as quais possuem senso comum de interesses acerca de tudo o que se refira ao jogo. Além dessa finalidade precípua, o clã busca elevar seus membros a um status de respeitabilidade perante a comunidade de pessoas em todo o mundo que apreciam o jogo Perfect World, em todas as suas versões.

O clã está organizado em três classes de participantes, a saber: Oficiais, membros e convidados, organizados numa ordem hierárquica decrescente, onde os oficiais ocupam o nível superior de hierarquia, sendo o líder o topo dessa pirâmide hierárquica. As prerrogativas dos participantes do clã estão limitadas àquelas definidas pelas regras gerais do jogo e ainda as regras apresentadas pelo regimento interno deste clã, quanto à participação de pessoas em clã criados em seu âmbito interno de atuação, sendo do conhecimento de todos quantos participem do universo de clãs do jogo.

2 - DA TAG DO CLÃ

A tag do clã atualmente utilizada é »Nome»|Classe|»lvl»Cultivo e deve ser usada por todos os membros do clã. É única e exclusiva do clã e por tal fato deve estar sempre à frente, o nick do jogador e com os caracteres adequados.

O jogador que não usar a tag do clã será advertido, se persistir ou for reincidente será punido de acordo com as regras constantes deste regimento.

O jogador deve respeitar, honrar e lutar pela tag do clã.

3 - DO RECRUTAMENTO

O jogador interessado deverá prestar sua inscrição no fórum do clã no site swatpw.forumeiros.com e deverá preencher sua ficha com os dados necessários a verificações e análise dos lideres. Após a inscrição e após estar munido de todos os programas e equipamentos necessários a interação com o clã (team speak e Microfone) os lideres e os membros de patente subseqüente inferior providenciarão entrevista no ts – Team Speak e logo em seguida entrevista prática para verificação de equipamentos, rendimento e comportamento.

Após analise dos requisitos necessários o jogador poderá ser aprovado pelos lideres e de patente inferior caso não haja nenhuma recusa justificável por parte de outro membro do clã.

Os recrutas só serão alistados, mediante conversa pelo TeamSpeak com os responsáveis do Clã. A conversa poderá ser gravada por medida de segurança e como forma de manter a integridade moral de ambos os lados.

Preferencialmente, o player deve estar ciente do Regimento Interno do Clã.

O responsável que consentir o recrutamento deverá estar ciente de que a conversa está sendo gravada e estará concordando com todos os termos do Regimento Interno.

É expressamente proibido o recrutamento de menores de 15 anos sem o consentimento dos responsáveis.


4 - DAS OBRIGAÇÕES DOS MEMBROS DO CLÃ

É de dever de cada membro oficial do clã o uso da tag, nos padrões a seguir descritos »nome»|Classe|»lvl»Cultivo

É expressamente proibido qualquer tipo de saída de informações internas e confidenciais do clã à outros clãs ou semelhantes.

Entenda-se por informações confidenciais: táticas, assuntos financeiros sobre citação de nomes e valores, desempenho e táticas dos oficiais entre outros.

É obrigatório à cada oficial do Clã estar em dia com suas obrigações dentro de tempo hábil para Treinos e eventos.

É expressamente proibido utilização de qualquer tipo de hacker, bot, ou qualquer tipo de trapaça.

Bugs do próprio jogo, são permitidos em qualquer instância, desde que não sejam proibidos antecipadamente pelos GMs.

É proibido a qualquer membro deste clã de participar de outros clãs sob o mesmo jogo.

É obrigatório o uso do TeamSpeak enquanto o player estiver online no jogo, salvo por motivos justificáveis.

Palavras de calão (palavrões) são permitidos, porém com moderação, em guild chat e em salas Gerais do TS (salas com pessoas que você não conheça) apenas no horário: 00:00 às 06:00, mas aconselhamos que opte sempre pelo bom senso se alguém se incomoda com palavrões tente não dize-los.

Todos devem se respeitar no Clã e entre outros Clãs.

As patentes devem ser obedecidas conforme sua autoridade.

Em caso de discordância com qualquer das regras acima, o oficial deverá pedir dispensa ou exoneração de nosso clã.

Entenda-se por exoneração a não-volta permanente para o clã. O pedido de dispensa pode ser revogado, dando outra oportunidade ao membro de voltar a participar do mesmo.

Caso seja necessário que o oficial se ausente por longo período de tempo, este deve comunicar aos membros lideres e moderadores o motivo de seu afastamento e também o período pedido, registrado devidamente no nosso fórum. O Pedido de licença deverá ser cumprido integralmente; caso o membro deseje retornar antes do período pedido, deverá fazer uma nova autorização aos lideres e passar por nova entrevista de sondagem.

Os lideres deverão estar cientes do regimento e fazê-lo cumprir entre todos os players do Clã.


5 - DA HIERARQUIA, PROMOÇÕES E REBAIXAMENTOS

Todos os membros do clã começarão com, no mínimo, a patente soldado, onde este membro poderá evoluir e assim poderá ser promovido conforme suas habilidades, idéias, relacionamento, compromisso e responsabilidade para com o Clã.

Os oficiais não têm nenhum direito de ignorar ou modificar o Regimento Interno para benefício próprio e estão sob jurisdição do mesmo, podendo ser promovido/rebaixado ou punido como qualquer outro membro do clã.


6 - DA ADMINISTRAÇÃO DO CLÃ

Os administradores são todos os membros do clã, que estiverem quites com suas obrigações.

Os lideres e os de patente anterior são os administradores chefes do clã e tem a obrigação de de administrar o clã e manter a ordem e os bons costumes, fazendo cumprir o que está previsto neste regimento;

Somente a comissão julgadora de infrações poderá absolver, penalizar, suspender e excluir qualquer integrante do clã;

Todos devem ser sempre comunicados quando da ocorrência de algum problema que afete o clã ou algum integrante;

Todos os membros são responsáveis pela conduta e dignidade do clã e podem solicitar reuniões ou comparecimentos extraordinários aos integrantes do clã;

Os majores são responsáveis pelo recrutamento e pela avaliação dos novos membros.

7 - DA UTILIZAÇÃO DO TEAM SPEAK

Todos devem se conectar ao Team Speak quando esiver online no jogo, eventos e outros;

O jogador deve escolher a sala que lhe corresponder;

O jogador deve regular seu microfone de forma a não atrapalhar os demais participantes da sala, podendo ser auxiliado pelos demais membros que tenham conhecimento do procedimento.

É proibido xingar, gritar, tocar música e produzir expressões de voz incovenientes;

O jogador deve mudar de sala se não estiver jogando para não atrapalhar os que estão;

Evitar fazer barulhos indesejáveis;

Em períodos de treinos, eventos e outros os jogadores somente poderão falar o necessário e que se relacione com o jogo;

8 - DO DESLIGAMENTO DE MEMBRO DO CLÃ

O membro do clã, que por livre e espontânea vontade, independentemente de motivo, solicitar seu desligamento do clã, tem por obrigação não usar mais a TAG representativa do clã.

O membro do clã que se desligar, somente poderá retornar após completados 03 (três) dias de afastamento, contados da data de sua saída em post no fórum em seu respectivo lugar, desde que aprovado pela maioria dos administradores.

O jogador que desejar retornar ao clã deverá proceder novamente seu registro no fórum e aguardar sua aprovação.

Após postagem de despedida no fórum e confirmação pelo líder não será aceito pedido de arrependimento, salvo por motivos justos e aceitos.

9 - DA UTILIZAÇÃO DO FÓRUM

O fórum do clã é o portal de interação do clã e todos os membros do clã são cadastrados e registrados. Os membros do clã tem obrigação de visitar o fórum e para inteirar-se dos eventos e acontecimentos referentes ao clã e seus membros. A utilização do forum está prevista em manual próprio.

10 - DO ABUSO DE PODER DOS LIDERES E DIRETORES
O membro do clã que se sentir constrangido ou prejudicado por ato de qualquer dos administradores ou assistentes do clã poderá postar notificação no fórum direcionado a comissão julgadora de infrações que analisará e apresentará parecer sobre o caso concreto e determinará as diligencias para apuração dos fatos, podendo inclusive aplicar sanção de natureza leve e média, caso entenda relevante e verídica a reclamação.

11 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Qualquer omissão apontada neste regimento será sanada por decisão dos lideres e da comissão julgadora de infrações.

Este estatuto entra em vigor em 15 de fevereiro de 2011.


_________________

Atenciosamente.

MorpheusS
Morpheus
Morpheus

Mensagens : 52
Exp : 4958
Data de inscrição : 12/02/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos